Quantos pessoas acreditam em Deus? Se acreditassem e seguissem os seus "mandamentos", não era para o mundo estar bem melhor? O mundo está melhor por causa disso?
O importante não é acreditar em Deus, mas viver como se ele realmente existisse!
As palavras podem encantar, mas o comportamento demonstra se elas são verdadeiras ou falsas!
Sou ácido, mas sei ser doce quando quero. Quando sou doce, as pessoas têm saudades da acidez e do azedo.
É preferível a acidez do que se diz francamente à polidez da hipocrisia.
O antídoto contra a polidez hipócrita é a doçura irônica!
Se não houvesse resistência à liberdade, não saberíamos o que é a liberdade, pois um pássaro só voa, por causa da resistência do ar.
A diferença entre um arrogante calado e um tagarela, é que o segundo é mais honesto. O mesmo vale para outros sentimentos negativos!
Nunca nos encontraremos com a morte, porque se existir uma alma, a vida continua, se não existir, não saberemos que morremos.
Um orgasmo verdadeiro vale mais que mil gozos teóricos.
Veríamos a morte com mais naturalidade se soubéssemos que a perspectiva da eternidade gera um tédio maior.
O próprio homem é o caminho, a verdade e a fé. O caminho, porque só ele pode se orientar; a verdade, porque a verdade é intersubjetiva; e a fé, porque só precisamos acreditar em nós mesmos. A inversão do mundo não passa de um comércio metafísico de pessoas que não acrdidtam em si mesmas...
Frases de MARCO AURÉLIO MACHADO
O UNIVERSO DA FILOSOFIA-FIAT LUX é um espaço que criei para postar algumas "reflexões filosóficas", todas escritas por mim. Neste blog a Filosofia mergulha na vida "real", no cotidiano, não em idealismos abstratos... O ponto de (?) é a chave para abrirmos as nossas gaiolas e voarmos em direção ao infinito, pois infinitas são as possibilidades de mudanças no mundo finito... Ass: Marco Aurélio Machado - Prof. Filosofia no ENSINO MÉDIO (RMBH).
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Filosofia - Frases ácidas e irônicas
Natural de Belo Horizonte - MG, atualmente resido numa cidade da RMBH. Graduado em Filosofia, pela UFMG, em 1998, e ex - professor da disciplina supracitada por 18 anos. Fiz uma disciplina isolada, comum ao MESTRADO e DOUTORADO, pela UFMG, na área de Lógica e Filosofia da Ciência, em 2001: Filosofia da Linguagem e Sociedade, em Humberto Maturana. Pós-Graduado LATO SENSU em Ensino de Filosofia, pela UCAM, em 2013. Trabalhava numa fundação municipal na (RMBH). Lecionava para o ENSINO MÉDIO.
OBS: TODOS OS TEXTOS DESTE BLOG FORAM ESCRITOS POR MIM.
Ass: Marco Aurélio Machado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.