Página

MAPA DOS VISITANTES DESDE O DIA 29/11/2009

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

FRASES POLÍTICAS, SOCIAIS E ECÔNOMICAS NO BRASIL!!

A maior parte da imprensa no Brasil não informa, manipula...
A classe média alta se identifica mais com os ricos do que com os pobres, mesmo quando é assalariada!!
A democracia no Brasil é abstrata na igualdade, todavia, do mais rico ao mendigo, o voto tem o mesmo valor,  mas a maioria das classes A e B  pensa que cada voto deveria valer por dois, afinal é uma injustiça ter o mesmo peso numa eleição.
As classes mais abastadas querem um Estado mínimo com os votos de quem precisa de um Estado que distribua parte das riquezas e promova o bem comum.
As elites preconizam um refinamento social, mas, em termos políticos,  os chicotes estão na "alma".
Eles usam black-tie e calçam ferraduras contra a vontade popular.
A maioria dos ricos e a classe média que têm fé cristã acreditam que Jesus era de direita.
Ao contrário dos ricos e da classe média B, não chamarei os que votaram no candidato do PSDB,  de burros, pois estes não merecem ser comparados com os "inteligentes" que não sabem reconhecer que o país não é o paraíso, mas está longe de ser o inferno.
Eis uma frase dita na ditadura, mas que serve para a nossa atual democracia: "BRASIL, ame-o ou deixe-o". Espero que a direita reacionária faça as malas e nunca mais volte. Já vai tarde!!
Os "inteligentes", que votaram no PSDB, ainda não fizeram as contas, pois o PT teve mais votos no SUL, SUDESTE e CENTRO-OESTE, do que no Nordeste e Norte.
Se as classes A e B são minoria, não deveriam espernear e espumar com os votos da maioria das classes C, D e E. O povão pode até não saber falar línguas, frequentar teatros e ser culto, mas sabe o que é a fome e o desemprego. Entre o conceito e a experiência, resolveu escolher esta última.
Bens materiais podem até fazer o seu corpo ficar mais bonito, mas não podem curar a podridão da alma dos "inteligentes" que não sabem a diferença entre uma democracia abstrata e uma democracia substantiva,  concreta...
Se for por falta de adeus,  mudem do Brasil e levem o Lobão!!!
Queremos muito pouco: apenas 30% da CF/88 colocada em prática neste país.
Eu tenho um sonho: desejo que todos os avanços sociais que aconteceram neste país se espalhem por todo o planeta. Seria o outro nome da cidadania, paz, solidariedade e fraternidade entre todos os povos. As forças "inteligentes" no Brasil estão a serviço das trevas, todavia pensam que brilham como o SOL...Doce ilusão...


TEXTO: Marco Aurélio Machado