Página

MAPA DOS VISITANTES DESDE O DIA 29/11/2009

domingo, 18 de outubro de 2009

ONTOLOGIA MATERIALISTA!

Estou interessado numa ontologia materialista que fundamenta o ser social. Aquilo que nada mais é que o ser humano que se organiza para produzir a sua subsistência material. Viagens metafísicas servem para quê? Um conhecimento que não seja práxis não serve para nada. Não desejo saber da essência de coisa alguma; estou muito envolvido com as aparências; com o fenômeno material, natural, para ficar prisioneiro de conceitos ideais e sem correspondência com a realidade.
 

A única vontade que me interessa é a vontade das massas, que está adormecida. Massa alienada, vítima do idealismo ideológico que inverte a ordem do mundo. O homem mastiga ideias? Um conceito abstrato ou lógico enche a barriga de alguém? Uma fome teórica é igual à fome real?
 

Eu lhes digo que estou ficando cansado. O grau de alienação a que chegou a HUMANIDADE é de assustar. A reflexão, que deveria ser algo tão simples, ou seja, algo imanente ao ser humano pelo privilégio de ser racional, racionalidade adquirida no convívio social, está virando artigo de luxo. As pessoas não compreendem ou não querem compreender, que O PLANETA é nosso. De mais de seis bilhões de habitantes, todavia, estamos deixando uma minoria gananciosa destruí-lo. E o que fazemos? Assistimos e achamos que é natural. Esperamos uma salvação sobrenatural, que nos dê uma felicidade eterna. Mera ilusão...
 

E se houvesse uma nova forma de produzir? Uma produção baseada no respeito à natureza? Onde a HUMANIDADE produzisse só o necessário para a sua subsistência? E que as mercadorias não se tornassem obsoletas da noite para o dia? Haveria, com certeza, maior respeito entre os seres humanos; as relações sociais seriam mais fraternas e solidárias. Sobraria mais tempo para o lazer, a cultura, etc. O homem trabalharia para viver e não viveria para trabalhar como acontece hoje em dia. Toda a atual perversão tem a ver com a forma de produzir e de consumir. Se tudo se torna descartável, as relações entre as pessoas não poderiam ser diferentes. Descartamos seres humanos como descartamos os objetos. Pois é...

 

Texto: Marco Aurélio Machado

 

P.S: O MINISTÉRIO DO BOM SENSO INFORMA: DIGA NÃO ÀS PSEUDOCIÊNCIAS. ELAS NÃO SERVEM PARA NADA E ALIMENTAM A ILUSÃO DOS INGÊNUOS!!!